Política de Privacidade
Política de Privacidade da NARS
Versão atualizada em: 01 de outubro de 2021.
Controlador: NARS (“NARS”).
Olá, seja-bem-vindo à NARS Cosmetics (“NARS”)! A NARS entende a sua preocupação sobre como suas informações pessoais serão utilizadas e compartilhadas conosco e agradecemos a sua confiança em optar pela NARS para Tratar seus Dados Pessoais, garantindo a sua Privacidade. Este documento descreve a nossa Política de Privacidade (“Política”) e informa como a NARS coleta, utiliza, compartilha e protege os Dados Pessoais das pessoas que utilizam os Canais da NARS ("Clientes"), de acordo com a Legislação de Proteção de Dados Aplicável. Esta Política também descreve os meios pelos quais o Cliente poderá acessar e/ou atualizar seus Dados Pessoais e exercer seus direitos previstos em lei, em especial na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018 – “LGPD”). Esta Política abrange as atividades de Tratamento de Dados Pessoais realizadas em todos os Canais online e offline disponibilizados pela NARS, como Sites e/ou Aplicativos, programas de fidelidade, eventos presenciais, entre outros. Esta Política poderá ser alterada periodicamente, conforme indicado na Seção 12 e por isso, recomendamos que o Cliente verifique sempre as suas atualizações.
Esta Política é apresentada da seguinte forma:
1. Definições
2. Objetivo da Política
3. Finalidade de Tratamento de Dados Pessoais Coletados pela NARS
4. One-on-One
5. Cookies
6. Compartilhamento de Dados Pessoais com Terceiros
7. Armazenamento e Proteção dos Dados Pessoais
8. Transferência Internacional de Dados Pessoais
9. Direitos dos Titulares
10. Período de Armazenamento dos Dados Pessoais
11. Disposições Gerais
12. Central de Relacionamento do Cliente
13. Canal do Titular dos Dados Pessoais
1. Definições
1.1. Para os fins desta Política, os termos iniciados em letra maiúscula, exceto se definidos de outra forma nesta Política, terão os significados abaixo estabelecidos e devem ser interpretados de acordo com a Legislação de Proteção de Dados Aplicável, em especial a LGPD:
1.1.1. “Canais”: Meios online e offline disponibilizados pela NARS ao Cliente para acesso a informações, serviços e/ou aquisição de produtos fornecidos pela NARS, como Sites e/ou Aplicativos, pontos de venda, lojas físicas e lojas online, programas de fidelidade, entre outros.
1.1.2. “Cliente”: Pessoas físicas maiores de 18 anos, visitantes e/ou usuários que tiveram contato com os Canais disponibilizados pela NARS.
1.1.3. “Legislação de Proteção de Dados Aplicável”: Lei Federal nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (“MCI”), Decreto nº 8.771/16 e Lei Federal nº 13.709/18, de 14 de agosto de 2018 (“LGPD”), bem como as demais leis e regulamentos aplicáveis a qualquer Tratamento de Dados Pessoais (“Legislação de Proteção de Dados Aplicável”).
1.1.4. “Dado Pessoal”: informações relacionadas a uma pessoa natural, identificada ou identificável.
1.1.5. “Dado Pessoal Sensível”: dados sobre a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião Política, filiação à sindicato ou à organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico que, em conjunto com Dado Pessoal, serão denominados “Dados Pessoais”.
1.1.6. “Tratamento”: toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
1.1.7. “Titular dos dados”: no âmbito desta Política, os Clientes, pessoas naturais a quem se referem os Dados Pessoais que são objeto de Tratamento.
1.1.8. “Controlador”: no âmbito desta Política, e no escopo do relacionamento com os Clientes, a NARS, a quem competem as decisões referentes ao Tratamento dos Dados Pessoais destes.
1.1.9. “Operador”: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador.
1.1.10. “Senha”: conjunto de caracteres que pode ser constituído por letras e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do Cliente para acesso ao Site e/ou ao Aplicativo.
1.1.11. “Site e/ou Aplicativo”: o Site e o Aplicativo disponibilizados no endereço www.narscosmetics.com.br pela NARS ou nas lojas virtuais dos sistemas operacionais de dispositivos móveis por meio dos quais o Cliente acessa o Conteúdo. O Site e/ou o Aplicativo são Canais da NARS.
2. Objetivo da Política
2.1. Esta Política aplica-se ao Tratamento de Dados Pessoais dos Clientes da NARS, de acordo com os meios descritos na Seção 3. A NARS poderá combinar os Dados Pessoais coletados por um meio, por exemplo, a partir dos Dados Pessoais cadastrados pelo Cliente no Site e/ou Aplicativos, com os Dados Pessoais coletados pelos meios offline, como o cadastro realizado em eventos. A NARS realizará o Tratamentos de Dados Pessoais para obter uma visão mais completa do Cliente, aprimorar o atendimento da NARS e permitir a personalização dos nossos serviços, em estrita conformidade com a Legislação de Proteção de Dados Aplicável, em especial a LGPD.
2.2. Os serviços/produtos disponibilizados pela NARS são destinados para pessoas maiores de dezoito anos e plenamente capazes.
3. Dados Pessoais coletados e Finalidades de Tratamento
3.1. Durante o seu contato com a NARS, ao acessar os nossos Canais oficiais, realizaremos o Tratamento de seus Dados Pessoais, para cumprir com as finalidades indicadas abaixo. Note que nem todos os meios listados abaixo podem ser relevantes e/ou aplicáveis para o Cliente.
3.1.1. Sites e/ou Aplicativo da NARS
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: Ao acessar o Site e/ou Aplicativo da NARS, a NARS poderá coletar Dados Pessoais do Cliente. Este acesso pode incluir o Site e/ou Aplicativo da NARS, outro endereço eletrônico que redireciona o Cliente para o Site e/ou Aplicativo da NARS ou o acesso a qualquer Site e/ou Aplicativo que a NARS possa desenvolver e/ou executar em uma rede social de terceiros, como o Facebook. A coleta de Dados Pessoais também poderá abranger qualquer Site e/ou Aplicativo que a NARS projetar exclusivamente para dispositivos móveis. Os Tratamentos de Dados Pessoais indicados serão aplicados exclusivamente aos Canais da NARS.
b. Finalidade: Acesso ao Site e/ou Aplicativo, Criação de Conta, Atendimento de Pedidos.
A NARS poderá coletar e utilizar seus Dados Pessoais para
(i) garantir o Acesso ao Site e/ou Aplicativo da NARS;
(ii) Criar o cadastro do Cliente nos Canais da NARS;
(iii) Processar o pagamento do Cliente;
(iv) Enviar as encomendas e pedidos realizados pelo Cliente;
(v) Informar o Cliente sobre o status de seus pedidos;
(vi) Acompanhar a satisfação do Cliente com os produtos adquiridos;
(vii) Garantir a segurança do Site e/ou Aplicativo;
(viii) Acompanhar o rastreio de mercadorias pelo WhatsApp Business;
(ix) Criar relatórios de uso interno para desenvolvimento de novos serviços para os Canais da NARS.
(x) Controle e gerenciamento de estoque, criação de cupons e promoções, modificação de preços, cadastro de novos produtos, alteração de descrição, criação de páginas, entre outras finalidades ligadas ao gerenciamento do Site e/ou Aplicativo da NARS.
A NARS se baseará na execução de contrato ou procedimentos preliminares, cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias e seus legítimos interesses para realizar os processos de Tratamento de Dados Pessoais indicados acima. Os Dados Pessoais do Cliente que serão Tratados são os seguintes: dados cadastrais, como nome, CPF, endereço, e-mail, data de nascimento, dados de pagamento (incluindo o registro mascarado do cartão de crédito), dados de login de conta e Senha e/ou dados relacionados ao histórico de compras.
Aviso: Por favor, note que existem muitos sites independentes de comércio eletrônico que comercializam produtos da NARS e que não são controlados ou operados pela NARS. Como esses sites podem apresentar diferentes práticas de privacidade e segurança, recomendamos que o Cliente verifique os termos das políticas de privacidade desses sites antes de fornecer seus Dados Pessoais para esses terceiros.
3.1.2. Manutenção da Conta
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: Para garantir as funcionalidades da conta de acesso do Cliente, e para fins de gerenciamento e manutenção da conta do Cliente, a NARS poderá ter acesso a determinados Dados Pessoais de Clientes.
b. Finalidade: Gerenciamento da Conta do Cliente.
A NARS poderá Tratar os Dados Pessoais para manter a Conta do Cliente, incluindo a administração de quaisquer programas de fidelização ou recompensas de Clientes associados a essas contas (“Programas de Fidelidade”). A NARS se baseará na execução de contrato/procedimentos preliminares ou no seu legítimo interesse para realizar o processo de Tratamento de Dados Pessoais indicado. Os Dados Pessoais do Cliente envolvem as informações que foram originalmente coletadas para configurar a Conta do Cliente, por exemplo, dados cadastrais, como nome, CPF, endereço, e-mail, data de nascimento, dados de pagamento, incluindo o registro mascarado do cartão de crédito, informações de login da conta, gênero e idade.
3.1.3. Comunicações de marketing
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: Durante a utilização dos Canais da NARS, o Cliente poderá optar por receber comunicações de marketing da NARS. As comunicações enviadas ao Cliente podem conter informações sobre novos produtos, eventos, descontos especiais e cupons, dicas de beleza, notícias ou ofertas especiais. Ocasionalmente, essas comunicações também podem conter informações ou ofertas sobre produtos de terceiros que são parceiros da NARS.
b. Finalidade: Marketing e publicidade direta
A NARS poderá Tratar os Dados Pessoais para fins de marketing, como enviar comunicações de marketing, como comunicações por e-mail, mensagens móveis (incluindo notificações de texto SMS e/ou push) e correspondências postais. A NARS também poderá Tratar os Dados Pessoais em estratégias e métricas de seguimentos de Clientes, fornecidos por terceiros como Google, Facebook, etc, para fins de melhorias de nossas campanhas de marketing. A NARS se baseará no consentimento do Cliente ou no seu legítimo interesse para realizar o processo de Tratamento de Dados Pessoais indicado. Os Dados Pessoais Tratados pela NARS serão os dados cadastrais, como nome, telefone celular, e-mail, gênero, idade, e em alguns casos, a localização geográfica do dispositivo móvel do Cliente, para fins de incluir ofertas e cupons com base nessa localização. O Cliente poderá optar por não receber comunicações de marketing, seguindo as instruções de cancelamento de assinatura fornecidas em cada uma dessas comunicações ou atualizando as configurações do seu dispositivo móvel para mensagens SMS. Se o Cliente possuir uma Conta nos Canais da NARS, poderá alterar suas preferências de comunicação na sessão “Minha conta” do Site e/ou Aplicativo ou entrar em contato com o atendimento ao Cliente/Canal do Titular. Por favor, note que mesmo se o Cliente optar por não receber comunicações de marketing, o Cliente ainda poderá receber outras comunicações da NARS, como confirmações de pedidos, notificações sobre atividades de conta (por exemplo, confirmações de conta, alterações de senha, postagens da comunidade do Site e/ou Aplicativo, etc.), e outros comunicados importantes (por exemplo, coletas de produtos, alterações da Política, etc.).
3.1.4. Recomendações personalizadas de produtos e Melhoria e customização de produtos
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: O Cliente poderá optar por receber conteúdos relacionados aos produtos da NARS de maneira personalizada e mais adequada às suas necessidades e interesses, tais como atualizações, conteúdos e anúncios relevantes ou fornecer feedback e comentários que apoiarão a NARS no aprimoramento e desenvolvimento de novos produtos.
b. Finalidade: Personalização das ofertas de Produtos e Melhoria de Produtos
A NARS poderá Tratar seus Dados Pessoais para fornecer recomendações de produtos NARS, ofertas e recompensas adaptadas aos interesses e perfil do Cliente ou para aprimorar constantemente os seus produtos, através de análises do mercado, para adequá-los às necessidades do Cliente e conceber novas ideias de produtos. A NARS se baseará no legítimo interesse para realizar os processos de Tratamento de Dados Pessoais indicados. Os Dados Pessoais Tratados pela NARS serão os dados cadastrais, como nome, e-mail, telefone celular, histórico de pedidos anteriores, incluindo os meios online, os caixas de lojas e as compras de call center, certas informações demográficas e o feedback enviado pelo Cliente.
3.1.5. Caixas de Lojas da NARS e/ou Terceiros
Meios de Tratamento de Dados Pessoais: A NARS poderá coletar informações sobre o Cliente em um de nossos caixas de lojas físicas para a finalização de suas compras.
a. Finalidade: Atendimento de Pedidos.
A NARS poderá Tratar seus Dados Pessoais para processar e atender os seus pedidos. A NARS se baseará na execução de contrato ou procedimentos preliminares para realizar o processo de Tratamento de Dados Pessoais indicado. Os Dados Pessoais do Cliente envolvem seus dados cadastrais, as informações de pagamento (incluindo os números mascarados do cartão de crédito) ou outras informações coletadas durante o checkout.
3.1.6. Programas de mensagens de texto da NARS
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: A NARS poderá coletar informações sobre o Cliente por meio dos programas de mensagens de texto (“SMS”), se o Cliente optar por participar desse programa. Por exemplo, a NARS poderá periodicamente permitir que os Clientes nos enviem mensagens de texto utilizando um código que criamos e anunciamos em conexão com uma oferta ou promoção especial. Esses programas podem ser anunciados em uma de nossas boutiques ou em nosso Sites e/ou Aplicativos.
b. Finalidade: Cadastro nos Programas de mensagens de texto da NARS.
A NARS poderá Tratar seus Dados Pessoais para realizar o seu cadastro nos programa de mensagens de texto. A NARS se baseará no seu legítimo interesse para realizar o processo de Tratamento de Dados Pessoais indicado. Os Dados Pessoais do Cliente envolvem dados Cadastrais, como seu nome e telefone celular.
3.1.7. Concursos
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: A NARS poderá coletar e utilizar os Dados Pessoais de Clientes para administrar concursos, sorteios ou outra campanha de marketing ou promoção similar. Algumas promoções com conteúdo gerado pelo Ciente ou um componente de rede social serão executadas em redes sociais de terceiros, como o Facebook (por exemplo, em Página de fãs NARS do Facebook ou aplicativo).
b. Finalidade: Participação de Concursos e Promoções
A NARS poderá Tratar seus Dados Pessoais para realizar a sua inscrição e participação em concursos e promoções comerciais. A NARS se baseará no seu consentimento e na execução de contrato ou procedimentos preliminares para realizar os processos de Tratamento de Dados Pessoais indicados. Os Dados Pessoais do Cliente envolvem dados cadastrais, como seu nome, endereço, telefone celular, data de nascimento, informações demográficas limitadas e, em alguns casos, conteúdo gerado pelo Cliente.
Para cumprir a legislação aplicável a sorteios e promoções, a NARS poderá publicar ou compartilhar informações limitadas sobre os vencedores do sorteio ou da promoção (como nome e cidade de residência). Para mais informações sobre os concursos e promoções da NARS, consulte as regras oficiais ou os detalhes publicados com cada divulgação.
3.1.8. Canal de Atendimento por e-mail
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: A NARS poderá coletar informações do Cliente que enviar e-mail para a NARS. Por exemplo, se o Cliente enviar um e-mail para nosso departamento de atendimento ao Cliente, a NARS obterá determinados Dados Pessoais, como seu endereço de e-mail de contato e o utilizará para acompanhamento da solicitação.
b. Finalidade: Atendimento ao cliente.
A NARS poderá Tratar os seus Dados Pessoais para realizar o atendimento de serviço ao Cliente, incluindo respostas às suas perguntas. Isso geralmente requer o Tratamento de determinadas informações de contato pessoal, como seu nome, endereço de e-mail e informações sobre o motivo da sua consulta, por exemplo, status do pedido, problema técnico, pergunta do produto, pergunta geral, etc. O atendimento ao Cliente pode ser fornecido através de várias formas de comunicação, como correspondência de e-mail (através de preenchimento de formulário no Site e/ou Aplicativo) e suporte de call center.
Nos casos em que o Cliente enviar Dados Pessoais Sensíveis para a NARS, como por exemplo fotos pessoais, o Cliente desde já CONCORDA que seus dados sejam Tratados, com a finalidade específica e única de prosseguir com a solicitação e finalizar o atendimento ao Cliente.
3.1.9. Atendimento via redes sociais
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: A NARS poderá Tratar Dados Pessoais e informações do Cliente que solicitar atendimento através das nossas redes sociais. Por exemplo, se o Cliente enviar uma dúvida sobre um produto NARS através do nosso Facebook.
b. Finalidade: Atendimento ao Cliente.
A depender das finalidades das comunicações dos Clientes, a NARS poderá Tratar os seus Dados Pessoais para direcionar o Cliente ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente ou Tratar os Dados Pessoais para responder as solicitações dos Clientes através das redes sociais. Isso geralmente requer o Tratamento de determinadas informações de contato pessoal, como nome, motivo da solicitação, entre outros dados a depender da finalidade do Cliente.
Nos casos em que o Cliente enviar Dados Pessoais Sensíveis para a NARS, como por exemplo fotos pessoais, o Cliente desde já CONCORDA que seus dados sejam Tratados, com a finalidade específica e única de prosseguir com a solicitação e finalizar o atendimento ao Cliente.
3.1.10. Dados recolhidos de outras fontes / Recursos de Compartilhamento, p. ex., indique para um amigo / Interação com as redes sociais de terceiros/ Publicidade online de Terceiros
a. Meios de Tratamento de Dados Pessoais: Eventualmente, a NARS poderá obter informações sobre o Cliente de outras fontes. Por exemplo, poderemos contratar um terceiro para nos fornecer informações adicionais sobre nossos Clientes, incluindo informações públicas do seu perfil ou postagens em uma rede social de terceiros.
A NARS também poderá Tratar seus Dados Pessoais para que o Cliente utilize os recursos de compartilhamento do Site e/ou Aplicativo, como o programa “indique para um amigo”. Estes recursos permitem que o Cliente compartilhe facilmente conteúdo da NARS, informações sobre produtos, promoções, itens de lista de desejos ou outro conteúdo com membros da família e amigos.
A NARS poderá Tratar seus Dados Pessoais quando você interagir com os recursos de redes sociais de terceiros, como o Facebook Connect, o Facebook Like, o Pinterest e o Instagram.
A NARS também poderá receber Dados Pessoais de redes de anúncios de terceiros, como o Facebook e o Google, a partir da exibição de anúncios que são direcionados para alcançar Clientes que visitaram nosso Site e/ou Aplicativo ou estão identificados em uma ou mais das nossas bases de dados ("anúncios correspondentes"), incluindo anúncios da NARS em nossos Canais ou em outros sites.
Também poderemos receber informações de copatrocinadores de terceiros com os quais poderemos fazer parcerias para realizar promoções ou encaminhar brindes especiais. A NARS também poderá receber informações sobre os Clientes no caso de aquisição de outras empresas e Reorganizações Societárias (conforme especificado abaixo).
b. Finalidade: Personalização de ofertas e Publicidade aos Clientes
A NARS poderá Tratar seus Dados Pessoais para realizar a personalização de ofertas e publicidade. A NARS se baseará no seu legítimo interesse para realizar os processos de Tratamento de Dados Pessoais indicados. Os Dados Pessoais do Cliente envolvem dados cadastrais e de navegação, como seu nome, e-mail, perfil da rede social, endereço de IP, histórico de navegação, entre outros.
4. One-on-One
4.1. A NARS oferece aos seus Clientes, através do Site da NARS, a possibilidade de agendamento de uma consultoria virtual de beleza com um especialista NARS, para atender todas as dúvidas, preocupações e fornecer indicações de nossos produtos para os Clientes.
4.2. Para agendamento da consultoria, o Cliente deverá: (i) Realizar sua inscrição com o agendamento da consultoria (data e horário); (ii) Preencher o formulário com informações relevantes do Cliente; (iii) Preparar-se para a consultoria, de acordo com o canal escolhido pelo Cliente.
4.3. O Cliente poderá ser atendido via: Zoom, chamada telefônica ou outro local de sua preferência.
4.4. O Cliente fica ciente de que para a realização da consultoria virtual de beleza, a NARS e/ou seus Operadores ou terceiros a ela vinculados poderá Tratar Dados Pessoais como nome, e-mail, tipo de pele e também poderá receber fotografias e vídeos com a imagem do Cliente, a depender do meio escolhido para a realização da consultoria.
4.5. O Cliente poderá entrar em contato conosco a qualquer momento, para esclarecimentos, reclamações, solicitações, etc, através dos nossos canais de atendimento, disponíveis nos itens 12 e 13 dessa Política.
5. Cookies
5.1. A NARS utiliza cookies em seu Site e/ou Aplicativo. Um cookie é um pequeno arquivo de letras e números inserido no navegador de Internet utilizado pelo Cliente para acessar o Site e/ou Aplicativo e que permite reconhecer o seu computador quando o Cliente voltar para o Site e/ou Aplicativo em um momento posterior. Em sua navegação no Site e/ou Aplicativo, poderão ser utilizados os tipos de Cookies:
Tipos de Cookies
Funcionalidades
Cookies Estritamente Necessários
Estes cookies são necessários para (i) ativar funcionalidades essenciais, como software e antivírus; (ii) dispor nosso conteúdo de forma adequada ao tamanho da sua tela, velocidade de conexão e tipo de navegador; (iii) lembrar do seu acesso; e (iv) compreender o seu comportamento de navegação e como o Site está sendo usado e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta às suas ações que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários no Site. Você pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do Site não funcionarão.
Cookies de Desempenho
Estes cookies permitem que visitas e fontes de tráfego sejam contadas para que possamos medir e melhorar o desempenho do Site. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os usuários se movimentam no Site. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, consequentemente, são anônimas.
Cookies de Funcionalidade
Estes cookies permitem que o Site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionamos ao Site. Se não permitir estes cookies, algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Cookies de Publicidade
Estes cookies podem ser ativados tanto no Site quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade. São usados para veicular publicidade no ambiente digital de forma personalizada e podem ajudar a lhe mostrar anúncios online de produtos que podem ser do seu interesse. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados nos dados relativos à sua navegação. Se não permitir estes cookies, você receberá menos publicidade das nossas novidades selecionadas de acordo com o seu perfil.
Cookies das Redes Sociais
Estes cookies são ativados por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao Site para permitir que você possa compartilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação em outras plataformas e criar um perfil baseado nos seus interesses. Isso pode interferir no conteúdo e nas mensagens que você vê em outras plataformas que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar essas ferramentas de compartilhamento.
5.1.1. Os cookies permitem a NARS melhorar a experiência de navegação do Cliente no Site e/ou Aplicativo de várias formas, por exemplo, para recordar o login de acesso à conta do Cliente, os itens que o Cliente inserir no seu carrinho de compras e para avaliar a forma como os Clientes (incluindo visitantes ocasionais) estão utilizando o nosso Site e/ou Aplicativo.
5.1.2. A NARS também poderá utilizar cookies para personalizar determinados recursos do Site e/ou Aplicativo e exibir ao Cliente conteúdo e anúncios mais relevantes para seus interesses.
5.1.3. A NARS também utiliza a tecnologia de “Cart Abandonment”, de propriedade da CartStack, que permite o recebimento de e-mail com lembrete sobre o carrinho com produtos da NARS. O Cliente poderá desabilitar essa funcionalidade diretamente no navegador de Internet utilizado no acesso ao Site e/ou Aplicativo.
5.2. Para recusar cookies aplicáveis, o Cliente deverá verificar as configurações do seu navegador de Internet. A NARS poderá utilizar serviços de análise de terceiros nos Sites e/ou Aplicativos, como o Google Analytics. Os provedores de serviço que administram esses serviços utilizam tecnologias como cookies, logs do servidor Web e Web beacons para apoiar a NARS na análise de como o Cliente utiliza o Site e/ou Aplicativo. As informações e Dados Pessoais coletados por estes meios, incluindo o endereço IP do Cliente, são divulgadas a estes prestadores de serviços, que utilizam as informações para analisar a utilização dos nossos Sites e/ou Aplicativos. O Cliente poderá desativar os serviços de análise disponíveis em nossos Sites e/ou Aplicativos. Para desabilitar o Google Analytics, o Cliente poderá realizar o download do complemento do navegador fornecido pelo Google e acessível pelo endereço eletrônico: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR. Para obter mais detalhes sobre privacidade e o Google Analytics, consulte a visão geral do Google Analytics fornecida pelo Google.
6. Compartilhamento de Dados Pessoais com Terceiros
6.1. A NARS poderá compartilhar seus Dados Pessoais com fornecedores, empresas terceiras ou nas situações descritas abaixo:
a. Fornecedores e/ou Terceirizados: A NARS compartilhará seus Dados Pessoais com fornecedores externos ou agências contratadas para ajudar a gerir o nosso negócio, como, por exemplo, para entregar encomendas, operar os Canais, executar promoções e campanhas de marketing, operar o nosso call center, entre outras. As informações compartilhadas com os fornecedores podem incluir Dados Pessoais cadastrais do Cliente, informações de pagamento, informações demográficas ou outros tipos de informações, dependendo do serviço prestado pelo fornecedor. Os fornecedores contratados pela NARS apenas poderão utilizar seus Dados Pessoais de acordo com as instruções da NARS e para as finalidades descritas nesta Política. Os fornecedores também são obrigados a manter as seus Dados Pessoais em ambiente confidencial e seguro.
b. Meios de Pagamento e Antifraude: A NARS poderá contratar terceiros, como gateways de pagamento ou carteiras digitais, para a intermediação dos pagamentos realizados nos Canais da NARS. Apenas os Dados Pessoais estritamente necessários serão compartilhados com terceiros, com o objetivo de realizar o processamento do pagamento em favor da NARS. A NARS também poderá utilizar serviços de terceiros para validar as informações fornecidas pelo Cliente a fim de evitar transações fraudulentas.
c. Infraestrutura e Armazenamento: A NARS utiliza serviços de armazenamento em nuvem, com nível adequado de segurança da informação, para disponibilização dos Canais da NARS.
d. Cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória e exercício regular de direitos em processos administrativos, judiciais ou arbitrais: A NARS poderá compartilhar seus Dados Pessoais para cumprimento as obrigações legais e/ou regulatórias aplicáveis ou exercer seus direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral. Esse tipo de Tratamento poderá ser necessário em relação aos relatórios financeiros e regulamentares, relatórios de eventos adversos e obrigações fiscais, ação judicial, reivindicação ou investigação, inquérito governamental, ordem judicial, execução de direitos (por exemplo, cláusulas contratuais, direitos de propriedade intelectual, etc.), emissão de segurança, ou outros similares.
e. Reorganizações Societárias: A NARS poderá compartilhar (ou receber) informações do Cliente, incluindo Dados Pessoais, em caso de aquisição, fusão, venda, reestruturação societária, falência ou outro evento similar que envolva a NARS ou suas afiliadas (conforme abaixo definido). Se um desses eventos ocorrer, a NARS adotará as medidas razoáveis para exigir que seus Dados Pessoais sejam Tratados de acordo com esta Política, a menos que não seja praticável ou permissível fazê-lo.
f. Marcas e Empresas Afiliadas: A NARS poderá compartilhar ou receber os Dados Pessoais de Clientes de sociedades controladas, controladoras ou sob controle comum (“Afiliadas”) da SHISEIDO, incluindo, sem limitação, a SHISEIDO Americas Corporation ou outras Afiliadas detentoras de marcas do portfólio do grupo SHISEIDO (“Marcas Afiliadas”). O Cliente poderá obter informações adicionais sobre as Afiliadas e sobre as Marcas Afiliadas acessando o endereço eletrônico https://www.shiseidogroup.com.
6.2. A NARS não compra Dados Pessoais de terceiros e não vende os seus Dados Pessoais para terceiros para fins de marketing.
7. Armazenamento e Proteção dos Dados Pessoais
7.1. A NARS adota uma série de medidas para manter as informações do Cliente seguras, a saber:
a. Ambientes operacionais seguros: A NARS armazena seus Dados Pessoais em ambientes operacionais seguros e com controle de acesso, sendo permitido o acesso apenas aos funcionários autorizados da NARS e aos agentes/contratados para fornecer serviços relacionados ao acesso aos Dados Pessoais, por um determinado período.
b. Encriptação para informações de pagamento: A NARS utiliza criptografia padrão do setor para fornecer proteção adicional para as informações financeiras confidenciais, como dados de cartão de crédito ou outras informações de pagamento, quando essas informações são transmitidas online. A encriptação é utilizada quando o Cliente realiza a compra pelos Canais online da NARS (Site e/ou Aplicativos) e quando o Cliente opta por ter seus Dados Pessoais e informações de pagamento armazenadas para a realização de compras futuras.
c. Outras medidas de segurança: Além das medidas indicadas acima, a NARS poderá adotar medidas adicionais para proteger seus Dados Pessoais, dependendo da complexidade de Tratamento dos Dados Pessoais, a forma como os Dados Pessoais serão coletados e o local no qual os Dados Pessoais serão armazenados. Essas medidas podem incluir, entre outras medidas, duplo fator de autenticação controles de acesso adicionais, requisitos de senha e proteções físicas, como, por exemplo, centros de dados seguros.
7.2. As medidas indicadas acima não se aplicam aos Dados Pessoais e informações que o Cliente possa optar por compartilhar em áreas públicas, tais como recursos da comunidade do nosso Site e/ou Aplicativo ou em outras redes sociais.
7.3. Apesar dos esforços da NARS, não há garantia ou padrões de segurança que forneçam 100% de segurança para os ambientes de tecnologia da informação atualmente disponíveis no mercado. Assim, o Cliente também desempenha um papel fundamental em manter suas informações e Dados Pessoais protegidos e seguros. Ao realizar o cadastro de sua conta na NARS, o Cliente deverá optar por uma senha de acesso segura e nunca compartilhar os seus Dados Pessoais de acesso com outras pessoas. Caso o Cliente utilize um computador público ou compartilhado, é importante que o Cliente sempre verifique a opção para não manter armazenado o seu Login de acesso e Senha no dispositivo e certifique-se de fazer logoff da sua conta sempre que não estiver mais utilizando o dispositivo.
8. Transferência internacional de Dados Pessoais
8.1. A NARS é uma empresa integrante do grupo SHISEIDO, sediado nos Estados Unidos da América, e poderá ter a necessidade de transferir Dados Pessoais coletados pela NARS para esse país. A NARS também terá a necessidade de transferir os Dados Pessoais do Cliente para outros países ou locais em que os fornecedores ou terceiros mantêm seus escritórios ou instalações, para fins de garantir a execução do contrato com o Cliente, nos termos previstos no art. 33, inciso IX da LGPD. A NARS adotará as medidas necessárias para garantir que os Dados Pessoais transferidos aos destinatários em países ou localidade diferentes do seu país recebam um nível adequado de proteção, conforme exigido pela Legislação de Proteção de Dados Aplicável.
8.2. Dessa forma, o Cliente se DECLARA ciente da transferência internacional de seus Dados Pessoais, nos termos descritos acima, para as finalidades específicas de manter a relação contratual com o Cliente, armazenamento e gestão administrativa da NARS.
9. Direitos dos Titulares
9.1. Ao utilizar os Canais da NARS e fornecer os seus Dados Pessoais, a NARS assegurará aos Clientes os direitos previstos na em Legislação de Proteção de Dados Aplicável, em especial na LGPD, INCLUINDO, mas NÃO limitados a:
a) Acesso: Ter ciência das informações e Dados Pessoais sobre o Cliente Tratados pela NARS nos Canais (incluindo o Site e/ou o Aplicativo).
b) Correção: Solicitar a correção dos Dados Pessoais do Cliente armazenados nos Canais (inclusive no Site e/ou no Aplicativo).
c) Solicitação de Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais excessivos, desnecessários ou Tratados em desconformidade com a LGPD, caso em que a NARS conduzirá uma análise para verificar o excesso ou qualquer desconformidade no Tratamento de Dados Pessoais e, em caso de confirmação dessa desconformidade, cumprirá com a solicitação efetuada. O direito de eliminação não é irrestrito e a NARS informará sobre a sua aplicação ao caso concreto.
d) Exclusão do Cadastro: Solicitar a exclusão do cadastro realizado nos Canais (inclusive no Site e/ou no Aplicativo). Neste caso, é possível que alguns Dados Pessoais permaneçam armazenados para cumprimento das obrigações legais e/ou regulatórias ou para exercício dos direitos da NARS.
e) Revogação do Consentimento: Revogar o consentimento fornecido para algumas funcionalidades, por meio da ferramenta de opt-out ou através de contato ao nosso Canal do Titular dos Dados Pessoais.
f) Portabilidade: Solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais para outro fornecedor de produtos ou serviços em formato interoperável, como um arquivo txt, quando possível.
9.2. O Cliente poderá entrar em contato através do nosso Canal do Titular para o exercício dos seus direitos.
10. Período de Armazenamento dos Dados Pessoais
10.1. Os Dados Pessoais do Cliente coletados pela NARS serão armazenados durante o período de cadastro de referido Cliente nos Canais da NARS e para atingimento das finalidades descritas nesta Política, respeitando os prazos legais e regulatórios de guarda dos Dados Pessoais após esse período, conforme necessário para que a NARS possa cumprir com as suas obrigações contratuais ou legais ou se defender em um processo judicial, administrativo ou arbitral.
11. Disposições Gerais
11.1. A NARS não coleta Dados Pessoais de Crianças e Adolescentes. A NARS não solicita ou coleta Dados Pessoais de crianças ou adolescentes menores de 18 anos ou de pessoas que não sejam totalmente capazes de exercer os seus direitos de acordo com a legislação aplicável. Caso a NARS tenha ciência que foram coletados acidentalmente Dados Pessoais de uma criança ou adolescente, excluiremos imediatamente esses Dados Pessoais de nossos registros ou solicitaremos a autorização de pelo menos um dos pais e/ou responsáveis legais para manter os Dados Pessoais armazenados, de acordo com o melhor interesse dos menores.
11.2. A NARS não é responsável por Sites de Terceiros. Os Sites e/ou Aplicativos da NARS podem fornecer links para outros sites de terceiros, os quais a NARS não detém acesso ou controle. Caso o Cliente acesse tais links ou recursos, assumirá a integral responsabilidade pelo acesso. A NARS não é responsável pelo conteúdo ou práticas de qualquer site, aplicativo ou recurso de terceiro.
11.3. Alterações na nossa Política de Privacidade. Caso a NARS atualize as informações sobre a forma de Tratamento de Dados Pessoais do seus Clientes, essas alterações serão publicadas nesta Política. Para as mudanças que possam afetar de forma mais substancial os Clientes, a NARS notificará os Clientes com maior destaque, através de e-mail, SMS, WhatsApp Business. A NARS se reserva no direito de realizar as alterações à esta Política a qualquer momento, observando os procedimentos acima mencionados.
12. Central de Relacionamento com o Cliente
12.1. O Cliente poderá entrar em contato conosco, a qualquer tempo, em casos de quaisquer dúvidas, solicitações, elogios, apontamentos, etc, através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente do Site e/ou o Aplicativo, optando pelo contato por e-mail (formulário no Site e/ou Aplicativo) ou através do nosso call center.
12.2. Todos os Dados Pessoais disponibilizados pelo Cliente no momento da solicitação de atendimento serão utilizados estritamente para que a NARS possa diligenciar as solicitações e fornecer opções e resoluções as questões trazidas pelo Cliente. A NARS adota elevados padrões de segurança da informação e está comprometida com a proteção da privacidade de nossos Clientes.
13. Canal do Titular dos Dados Pessoais
13.1. Caso tenha alguma dúvida com relação a nossa Política de Privacidade, sobre como Tratamos os seus Dados Pessoais ou queira exercer os seus direitos, por favor, entre em contato conosco enviando um e-mail para dpo@shiseido.com.br.